19 de Julho de 1983, Donington Park. Lá, tinha vencido todas três as corridas que havia disputado nas categorias de base. O carro uma Williams FW08C, motor V8 Ford Cosworth, com o qual o finlandês Keke Rosberg havia se sagrado campeão mundial no ano anterior. Ayrton chegou ao autódromo, conversou com os mecânicos e entrou no bólido. Franzino, precisaria se adaptar ao cockpit de Keke, mais alto e pesado que ele. A jovem promessa fez os últimos ajustes e foi para a pista. Em poucas voltas, mostrou seu potencial, deixando todos impressionados. Cravou 1m00s5, cerca de um segundo mais rápido que o tempo anotado pelo piloto de testes do time, o britânico Jonathan Palmer.
O objetivo deste blog é postar fotos da minha coleção de tudo que se refere ao nosso eterno campeão "Ayrton Senna"
sábado, 24 de maio de 2014
quarta-feira, 7 de maio de 2014
Teste do Senna na Penske Chevrolet 1993 Minichamps 1:43 – Customizado
Terminei está semana de customizar o Penske de 1993 que Senna testou no final de 1992 pelo convite do Emerson. Deu um pouco de trabalho pois tive que retirar os decalques do modelo em original(Decals da Penske) para aplicar os decalques da Marlboro. Foram aplicados os decalques também no capacete e macacão. Mas o resultado ficou excelente!!! Ficou igual ao o original.
Em 92 Senna vinha penando com o desempenho abaixo do esperado de sua McLaren e tambem com a superioridade das Williams, isso foi um estopim para que tudo começasse. Emerson Fittipaldi, atual piloto da Penske, chamou Senna para um teste no misto de Firebird e no oval de Phoenix (esta última Roger Penske vetou por falta de experiência de Senna).
Miniatura antes da customização |
Senna no cockpit da Penske |
Senna testando a Penske |
Assinar:
Postagens (Atom)