sábado, 29 de março de 2014

Mesa Pneu Stock Car

Saindo do objetivo do blog mas relacionado ao automobilismo hoje estou postando minha mesa de canto que fiz de pneu de um stock car. Quando resolvi decorar meu mezanino com objetos relacionados no Ayrton Senna pensei em fazer está mesa com pneu de corrida. Pesquisei na net pneus de Formula usados mas sempre muito caro. Aí resolvi fazer com pneu slick de stock usado que foi bem mais barato e fácil de achar. Com um pouco menos de 100 reais fiz essa mesa que ficou bem legal. A construção foi bem fácil e simples: - Lavei bem o pneu e dei algumas demãos de silicone para o pneu ficar com brilho. - Fui em um marceneiro e pedi para cortar um pedaço de compensado circular para ficar de fundo da mesa. - Pintei o compensado de preto e fixei com parafusos. - Medi o diametro interno do pneu e fui em uma vidraçaria para fazer a tampa de vidro temperado. - Comprei 4 rodinhas de silicone e fixei no fundo da mesa. - Colei um adesivo do logotipo Nascar Sprint Cup no fundo. O resultado está nas fotos abaixo:

2 comentários:

  1. Ola Gustavo.. sou colecionador de miniaturas tb e achei muito interessante essa mesa ... onde conseguiu comprar um pneu em tao bom estado mesmo sendo usado?? grande abraço vou seguir seu blog....Flávio.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Flavio, tudo bem? Eu achei este pneu no mercado livre. Não é dificil de achar. Abraços

      Excluir